quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Li e recomendo


O cavaleiro lua cheia
Susana Tamaro
Editorial Presença

Narrativa de aventuras

Sugestão de leitura da aluna Teresa Malha do 8º C

Recomendo este livro ao tipo de pessoas que gostam de aventura.

Resumo

Quando um belo dia a mãe de Miguel descobre que o seu filho está gordo como um porquinho, com uma barriguinha cheia de pneuzinhos e covinhas, percebe, finalmente por que é que as tartes, as lasanhas, os pastéis, as maioneses, as compotas e os pudins desapareciam tão rápida e misteriosamente do frigorífico. É então que decide mandá-lo para o Instituto Estica-Larica, onde os meninos entravam gordinhos e saíam magricelas como gressinos. É claro que o Miguel não gostou nada de estar lá e tentou fugir para casa da avó, que fazia umas tartes maravilhosas. Mas quando ia atravessar o bosque o Miguel conheceu o Furão e o seu dono, um grande inventor que trabalha em segredo na floresta. É a partir daqui que começa a verdadeira aventura, que fará de Miguel um herói como os melhores.





A minha escola dava um filme
JR. Rodry
Girassol

Diário

Sugestão de leitura da aluna Luana da Glória Correia, 8º C

Recomendo este livro ao tipo de pessoas que gostam de livros com muitos seres fantásticos

Resumo
Este livro fala de um rapaz chamado Duda que vai a uma visita de estudo ao Museu do Cinema. A partir dessa visita começa a interessar-se por filmes, decidindo escrever e realizar o seu próprio filme, em que descreve algumas das suas aventuras vividas na escola e em casa.





Uma questão de cor
Ana Saldanha
Caminho

Narrativa Juvenil

Sugestão de leitura da aluna Maria Moreira, 8º C

Recomendo este livro ao tipo de pessoas que gostam de ler coisas diferentes das habituais

Resumo
Este livro é muito interessante, especialmente porque, é diferente do que estamos habituados a ler. Trata vários assuntos em que cada um é explicado com um episódio da vida de Catarina.
O enredo da história começa quando o Danny, o seu primo, se muda para a casa da Catarina e a partir daí muitos acontecimentos decorrem ao longo da história, uns melhores, outros piores.
Quando Danny começa a ir às aulas na escola da Catarina é troçado por ser mulato (a mãe é da África do Sul) e muitas aventuras acontecem a partir daí…







Sem comentários:

Enviar um comentário